segunda-feira, 25 de março de 2013

PUBLICIDADE

Um investimento que vale a pena!


Se eu perguntar para você qual é o nome da cerveja que “desce redondo” ou da empresa de beleza que deseja “bem estar bem” tenho certeza que rapidamente você me daria as respostas. Agora se eu perguntar de que forma você se relaciona com o seu mercado consumidor, talvez nessa hora você comece a gaguejar e me responda que essa não é uma questão que passe pela sua cabeça.
Aliás, não é pouco comum receber perguntas no Lounge Empreendedor de empresários querendo saber se eles mesmos podem elaborar a propaganda de suas empresas. Na verdade esse é um dos erros mais comuns da pequena empresa. O barato, muitas vezes, sai caro. O ideal é estar sempre assessorado por profissionais especializados no setor de publicidade. Devemos desmistificar a publicidade como algo restrito apenas às grandes empresas. Nada além do bom senso é necessário para perceber que 99,2% das empresas do Brasil não podem ficar alheias à publicidade e que ignorar um mercado dessa dimensão beira o incompreensível.
Se as grandes agências fecham as portas para a sua loja de sapatos ou para a sua confecção de bolsas e acessórios, escolha uma empresa também de pequeno porte. Estas estão, teoricamente, mais adequadas a desenvolverem as ações de divulgação para você.
Com relativo pouco dinheiro você pode desenvolver uma campanha simples que gere resultados. E juro que não estou sendo leviana, pois não estamos falando de usar a TV ou qualquer outra mídia de massa. A ideia é que você não entregue ao seu sobrinho ou para o vizinho o desenvolvimento de impressos, web sites ou de peças para ponto-de-venda e eventos para demonstrar seus produtos diretamente ao cliente.
Elabore junto aos publicitários o melhor e mais criativo plano de comunicação para o seu produto ou serviços, dentro do orçamento possível e aceitável. Lembre-se que quando contratamos um fornecedor para esse tipo de serviço, estamos contratando soluções, talentos, idéias e criatividade para apresentar a nossa empresa ao mercado de forma diferenciada. Encare toda ação de publicidade como um investimento e não como custo do negócio.
Dê-se a chance de fazer parte do mercado da publicidade no Brasil, crie em sua empresa uma nova mentalidade, destine um percentual de seu faturamento e invista em propaganda. Não há mais espaço para comunicação amadora. Embora chavão, a frase “a propaganda é a alma do negócio” é verdadeira, e se hoje sua empresa é de micro ou pequeno porte, por que não investir e divulgá-la para que um dia ela seja grande como você certamente sonha? Anuncie, promova, divulgue, faça publicidade. Sua empresa agradece.
Um beijo e espero ver sua empresa por aí.

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