sábado, 4 de fevereiro de 2012

ATITUDE SEMPRE

Você já parou para pensar em qual tem sido o seu papel na construção por um mundo melhor?
Sempre ouço as pessoas se perguntando sobre o mundo que deixaremos aos nossos filhos, mas de uns tempos pra cá, penso muito mais nos filhos que deixaremos para o mundo. De que adianta dar-lhes a melhor educação, as melhores roupas ou os brinquedos mais modernos se não lhes dermos sentido?!? O que lhes faz tomar determinadas atitudes?!?
A ética, a integridade, a responsabilidade, o respeito às leis e ao próximo, o amor, a sustentabilidade, a vontade de se superar, o comprometimento e a crença nos próprios valores são princípios que moldam as atitudes de qualquer pessoa... Será?!? Estes mesmos princípios parecem estar cada vez mais fora de moda quando vemos ministros demitidos a cada dois meses, escândalos com verba pública, assassinatos entre pais e filhos e tantas outras notícias que pautam a mídia tradicional e digital.
Podemos cruzar os braços ou podemos assumir o protagonismo pelas mudanças que desejamos ver no mundo. (E isso foi Mahatma Gandhi quem nos ensinou...)
Assistir algo que está errado ou ilegal e ficar de braços cruzados destoa daquilo que apenas os seres humanos podem ter: reflexão e atitude. Se valorizamos efetivamente princípios éticos e responsáveis, precisamos sair do discurso e fazer com que atitudes sensatas tornem-se hábito em nossas vidas. Dessa forma, estimulamos bons pensamentos e melhoramos nossa própria qualidade de vida (e certamente a de gerações futuras). Você quer ter mais atitude?!? Saiba que pode ser muito mais simples do que você imagina...
Ande mais de bicicleta e menos de carro; pratique a gentileza no trânsito; tome banho mais rápido para economizar água e energia; pratique o voluntariado; recicle seu lixo; reduza o uso do papel; faça novos amigos; diga eu te amo aos seus filhos (ou seus pais); saia da rotina quando se sentir sufocado; repreenda se vir alguém sujando as ruas; não seja rancoroso; não adie compromissos; guarde dinheiro e realize seus sonhos. E, especialmente em 2012, vote consciente!
Quando incorporadas ao nosso dia a dia, essas práticas não só contribuirão para o seu bem estar, como também para o bem de todos aqueles que estão ao seu redor. Viva Positivamente! Ainda há muito por fazer! Lembre-se da velha história do possível e do impossível... O possível está aí para todo mundo fazer. É o impossível, na realidade, que acaba fazendo a diferença.
Descubra seu próprio caminho. Boas atitudes podem desencadear o renascer de uma nova humanidade... Afinal, quem são mesmo os filhos que você quer deixar para o mundo?

Um comentário:

  1. Não existe isso não podemos olhar pelo caminho que vamos descobrindo pela frente, pois cada um com seu talento, e o próprio nome diz quanto mais lento melhor.....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial