quinta-feira, 24 de março de 2011

MULHER DE EXPRESSÃO


Ser homenageada entre outras 39 mulheres de toda a região do Alto Tietê é muito mais do que o simples reconhecimento do meu trabalho, mas também uma responsabilidade enorme.
"Deitar em berço esplêndido" não faz a minha cabeça!
Quero trabalhar, honrar a causa do empreendedorismo como efetiva missão de vida e ajudar outras pessoas a superarem desafios e realizarem seus sonhos. 
Aceitar o prêmio é reconhecer o trabalho que minha equipe vem desempenhando no SEBRAE-SP e dar à minha família o orgulho em estar ao meu lado em uma noite tão especial depois de tantas outras em que me ausento em prol da paixão pelo trabalho que realizo.
Agradeço a todos os parceiros do SEBRAE-SP que indicaram meu nome como destaque regional na categoria "Empreendedorismo" e ao jornal MogiNews pela valorização das minhas ações na 6ª edição do Prêmio Mulher de Expressão.

"Com um carisma e humor invejáveis, Ana Maria Magni Coelho sempre batalhou pelos seus ideais e trabalhou muito para conquistar o seu espaço.
Casada, mãe de dois meninos e mogiana de coração, a Mulher de Expressão não tem vergonha em assumir sua falta de aptidão para ser dona de casa.
Pedagoga por formação, Ana Maria atualmente exerce o cargo de gerente regional no Escritório Alto Tietê do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), onde atua também como consultora em gestão de pequenos negócios. Além disso, é professora, palestrante, coach e mantém seus estudos mesmo depois de quatro especializações.
Sua primeira faculdade foi a de Jornalismo, interrompida após a perda prematura de sua mãe. Mesmo assim teve a chance de trabalhar como produtora de uma grande emissora de TV, antes de chegar ao SEBRAE-SP. “Colocar um programa diário e ao vivo no ar me ensinou muito sobre trabalho em equipe, comprometimento, gestão de pessoas e resultados”.
As mesmas competências sempre foram praticadas desde que “caiu de para-quedas” como temporária no SEBRAE-SP depois de ficar desempregada em 1999. De lá pra cá, Ana aproveitou cada nova chance com muita coragem e energia, procurando entender como as mudanças poderiam auxiliá-la a crescer. De terceirizada, virou auxiliar, assistente, analista e consultora até assumir a função gerencial há cinco anos: “Tenho muito orgulho dos caminhos que trilhei no Sebrae”.
Há dois anos, Ana descobriu uma nova paixão: o Lounge Empreendedor. O blog é seu mais novo projeto de sucesso e em breve pode virar um livro. Boas oportunidades também vêm surgindo na área de mídias sociais e de sustentabilidade. "Não dá fechar os olhos para tendências importantes do mercado."
Com tanto trabalho, ela deixou de separar a vida entre profissional e pessoal há muito tempo. Ana busca ser uma mulher integral em todos os momentos sem precisar ser a “mulher-maravilha”. Adotou a filosofia do equilíbrio entre os papéis de mãe, esposa, profissional, amiga e “mais qualquer um que me traga prazer” com disponibilidade para todas as suas relações.
Para ela, ser reconhecida como uma Mulher de Expressão não é apenas uma festa, mas também uma imensa responsabilidade para fazer valer essa escolha hoje e no futuro.

Frase: “Defender o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento do capital humano, social e empresarial é defender o futuro dos meus filhos, netos e do meu País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Ficarei feliz em conhecer sua opinião...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Preferidos do Lounge Empreendedor

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição Uso Não Comercial